sexta-feira, 23 de junho de 2017

Atividade Individual 4 - Visitando as Oficinas

Esta atividade tem por finalidade, o relato individual das experiências dos integrante de nosso grupo, ao visitar as oficinas de nossos colegas. Oficinas estas que foram realizadas no Instituto de Central de Ciências (ICC), entrada norte, no dia 09 de junho de 2017.

  • Bruna Leal –

  • Thayná Sérvio -
1. Novos Amigos: O grupo Novos Amigos apresentaram como tema da oficina o “Processo de Homologação de Diplomas” da UnB. Na apresentação, foi exposto todo o tramite para a realização de homologação de Diploma, logo depois, o grupo fez uma dinâmica de identificação de elementos para autenticidade do diploma, relacionando todos os conceitos ligados a arquivologia e a diplomática.

2. Diplogia: O grupo Diplogia apresentou como tema da oficina o “Processo de Compras de Matérias Permanentes” da UnB. Nesta apresentação, eles explicaram como é feito o andamento do processo de compras. Desta forma fizeram uma análise diplomática e foi discutido alguns dos conceitos estudados relacionados a arquivologia e diplomática. Foi dado aos participantes uma noção e necessidade de todo o corpo que faz parte do processo.

3. Arquivo X: O grupo Arquivo X apresentaram como tema da oficina o “Termo de Compromisso de Estágio”. Nesta apresentação, eles explicaram aos participantes o trâmite do documento de estágio com a aplicação de conceitos presentes na arquivologia e a importância da diplomática neste contexto com uma dinâmica super divertida.

4. Arquivo Anônimo: O grupo Arquivo Anônimo apresentou como tema da oficina o “Processo de Reintegração de Aluno” na UnB. Na apresentação,  explicaram quais são os melhores caminhos ou até mesmo o caminho “certo” para ser religado a UnB, considerando as características para o aluno retornar a suas fundamentações relacionando alguns dos conceitos ligados a arquivologia e a matéria diplomática.

5. Os Bárbaros: O grupo Os Bárbaros apresentaram como tema da oficina o  “Projeto Memória  do Movimento Estudantil – PROMEMEU”. Na apresentação, foi exposto a necessidade de guarda e importância da memória, não só estudantil, mas de toda a Universidade. Fizeram uma super dinâmica, onde os participantes foram convidados a escolher um documento e achar a análise diplomática e uma outra onde os participantes descreveram uma fotografia exposta pelo grupo. Tudo isso foi apresentado por etapas onde eles relacionaram alguns conteúdos de arquivologia e diplomática.

  • Verônica Sales –
1. Arquivo X: O grupo apresentou o tramite do documento “Termo de Compromisso de Estágio” com uma dinâmica onde os participantes simulavam a passagem por cada estágio do documento e a explicação de conceitos arquivísticos. Os participantes receberam uma via do documento ao final.

2. Os Bárbaros: O grupo apresentou o “Projeto Memória do Movimento Estudantil – PROMEMEU” falando sobre a importância da arquivística para a preservação da memória. Realizou uma dinâmica muito interessante onde os participantes eram convidados a fazerem a análise diplomática de alguns documentos a partir dos conceitos por eles introduzidos. Ao final deram diploma a todos que participaram da atividade.

3. Novos Amigos: O grupo apresentou o “Processo de Homologação de Diplomas” da UnB exibindo o seu trâmite e realizando uma dinâmica onde foram apresentados os elementos que evidenciavam a autenticidade dos diplomas da Unb.

4. Quarteto Diplomático: O grupo apresentou o “Processo de Mudança Interna de Curso” informando os requisitos necessários e as datas para que fossem feitas as solicitações.
  • Wevertton Lima - 
1. Quarteto Diplomático: A apresentação do processo de mudança interna de curso, a apresentação contemplou desde os requisitos necessários para este processo, quanto as datas são permitidas para fazer tal mudança.

2. Os Bárbaros: O projeto PROMEMEU (Projeto Memória  do Movimento Estudantil), foi apresentado a necessidade de guarda e importância de tais arquivos, juntamente fizeram uma dinâmica onde os espectadores eram convidados a descrever uma fotografia exposta.

3. Diplogia: O processo de compras de matérias permanentes da Universidade de Brasília foi o tema da oficina deste grupo, que foi dado ao público a noção e necessidade de cada parte integrante do processo de compras.

4. De volta para o passado: Este grupo apresentou como seu tema o processo de  Contrato de Locação  de Imóveis Funcionais, foi dada apresentação de todos os pré-requisitos para o início do processo, bem como todos os documentos necessários para  formalizar esta locação.

5. Novos Amigos: A oficina deste grupo apresentou o processo de homologação de diplomas da Universidade de Brasília. Foi apresentado todo o tramite necessário para a execução deste processo, além disso, o grupo fez uma dinâmica de identificação de elementos para autenticidade do diploma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário